Reportagem da Revista Fórum revela o que os mineiros já sentem na prática: as ações da Gestão Fernando Pimentel na área de segurança pública resultaram na queda da criminalidade em todo o Estado. Governo do PT, mineiros mais protegidos pelas forças de segurança!
LEIA A REPORTAGEM, NA ÍNTEGRA:
Taxa de homicídios é a menor dos últimos sete anos em Minas Gerais
Segundo dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o índice de assassinatos caiu mais ainda em Belo Horizonte, sendo o menor dos últimos 17 anos
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (9), pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, aponta que, na contramão doa maioria dos estados brasileiros, o índice de homicídios em Minas Gerais é o menor dos últimos sete anos. Em Belo Horizonte, a taxa é a menor dos últimos 17 anos.
Após seis anos consecutivos de aumento nas taxas, os roubos também começaram a cair no início de 2017. Desde então, registram redução mensal nas estatísticas. No primeiro semestre de 2018, a redução alcançou 32,8% nos roubos e 20% nos homicídios do estado, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na capital, onde foram implantadas 86 bases móveis, a redução dos crimes violentos alcançou 32%, desde a implantação do projeto. Outro fator que contribuiu para os dados positivos foi a contratação de mais de 4.360 novos militares e cerca de 1.600 investigadores de polícia civil, peritos e médico-legais, além da aquisição de cerca de 2 mil novas viaturas para as polícias civil e militar, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.
No comparativo de janeiro a julho de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, Minas Gerais teve uma redução de 20,73% nos homicídios (1.755 contra 2.214).
Na Região Metropolitana, no comparativo do primeiro semestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, obteve a redução de 18,32% (660 homicídios contra 808) e na cidade de Belo Horizonte, uma redução de 30,28% (221 contra 317).