Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você garantiu que tudo que foi resultado de acordo entre estado e servidores estaduais será mantido
Belo Horizonte (17 de setembro) – O candidato a governador pela coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), afirmou hoje, durante caminhada no centro de Belo Horizonte, que, se eleito, todas as políticas de remuneração existentes no estado decorrentes de acordo entre governo e servidores públicos estaduais serão mantidas.
“Tudo o que tiver sido previamente acertado com o servidores em termos de política salarial será cumprido. Não vamos descumprir nada. Teremos uma parceria sólida com o servidores públicos e de maneira alguma vamos atrapalhar a remuneração que já está acertada”, garantiu.
Pimentel lembrou, contudo, que o programa de Metas e Resultados, do estado, tem pontos que são prejudiciais aos servidores, e esses pontos serão revistos em conjunto com a categoria.
“Tenho ouvido muitas queixas dos próprios servidores sobre a imposição de metas que são impossíveis de serem alcançadas. Então, vamos conversar com os servidores sobre isso”, frisou.
Pimentel caminhou nas ruas do hipercentro, onde recebeu o apoio de comerciantes e moradores. Quando era prefeito da capital, Pimentel implantou o Centro Vivo, programa que realizou, em parceria com os comerciantes, uma série de obras e intervenções para revitalizar e recuperar o centro da cidade.
“Foi um programa importante para Belo Horizonte, realizado em parceria com os comerciantes da região. Na época, chegaram a pedir que a prefeitura parasse parte das obras no Natal, para não prejudicar as vendas, e nós paramos e retomar depois. Por isso, digo que mais importante que as obras foi o espírito de parceria com os comerciantes, com a população – o mesmo espírito que, se eleitos, pretendemos implantar no estado”, garantiu Pimentel.
Comerciante há mais de 20 anos no centro de Belo Horizonte, o diretor da Associação dos Comerciantes do Hipercentro de Belo Horizonte (ACHBH), Pedro Bacha, disse que, em sua gestão como prefeito, Pimentel manteve sempre canais de diálogo abertos com o setor.
“Tivemos sempre várias reuniões com o Pimentel e muita coisa foi resolvida aqui. Tenho saudade do governo dele”, disse Bacha, que participou da caminhada.
Questionado pela imprensa, Pimentel comentou o resultado da pesquisa Ibope divulgado ontem pela Rede Globo de Televisão. Segundo o Ibope, Pimentel tem 43% das intenções de voto dos mineiros e mineiras, ante 23% do segundo colocado – situação que, mantida, daria a ele a vitória já no primeiro turno.
Pimentel garantiu estar feliz com os resultados, mas lembrou que pesquisas são “retratos do momento”.
“A pesquisa definitiva é a de 5 de outubro, nas urnas. Por isso, vamos continuar trabalhando, como estamos fazendo aqui, pedindo votos, mas sempre mantendo uma campanha propositiva, de alto nível, levando nossas propostas e ouvindo os mineiros e as mineiras, jamais descendo o nível ou usando de baixarias e agressões”, garantiu.