A Comissão de Organização Eleitoral divulgou o resultado do PED 2017 em Belo Horizonte, nesta segunda, 10.
Este ano, o PTBH teve chapa de unidade para a presidência e o Diretório do partido. O novo presidente é o vereador Arnaldo Godoy, que conduzirá o partido nos próximos dois anos na Capital mineira.
Sobre a sua condução à presidência do PTBH, Arnaldo Godoy afirmou:
“Meu nome como presidente do PTBH foi uma construção muito bem costurada com todas as forças do PT e ela se refletiu na executiva e diretório municipal, com presença dessas forças. Isso reflete o desejo e a aposta que todos fazemos para que o PT BH retome o diálogo com a cidade. A minha expectativa é de que a gente possa saldar os compromissos que o PT tem, com a contribuição de cada um e cada uma, e que essa construção também contamine o PT Estadual e o Nacional. Agradeço e conto com todas e todos para garantirmos direitos, justiça social e democracia, conquistas ameaçadas pelo golpe em curso no Brasil. Por um PT que retoma o diálogo com os movimentos sociais e reafirma seu legado de transformar a sociedade.”
Arnaldo Godoy é vereador em Belo Horizonte (PT), com atuação na cultura, meio ambiente, juventude e educação. É professor de História, graduado pela UFMG e professor licenciado do Instituto São Rafael. É membro dos Conselhos Municipais do Patrimônio Histórico e da Educação. Está no sexto mandato como vereador (1993/1996, 2000/2004, 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2015 e 2016 em diante).
Também foram eleitos os presidentes e diretórios das regionais de BH, resultado do diálogo para a unidade na legenda. Neste mesmo processo foram votadas as chapas de delegados estaduais que vão participar do Congresso Estadual do PT MG, que será realizado nos dias 4 a 6 de maio. Na etapa estadual haverá escolha da próxima gestão do Diretório Estadual, além de eleger os delegados que vão participar do 6º Congresso Nacional do partido, em junho.
Assessoria de Comunicação do PTMG