No Sul de Minas presidenta do PTMG reforça
Com o objetivo de promover uma orientação política aos candidatos do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, a presidenta do PTMG tem percorrido diversas cidades e se reunindo com lideranças e candidatos a prefeito e a vereador. “Queremos reafirmar nosso compromisso e o compromisso do Diretório Estadual em apoiar nossos candidatos, e candidatas, e colher as demandas dos municípios para que possamos fortalecer a nossa luta”, disse Cida de Jesus.
Depois de percorrer cidades dos vales do Mucuri e Jequitinhonha, a presidenta do PTMG esteve no Sul de Minas. Em Varginha, na feira do agricultor, ela se encontrou com o candidato a prefeito Rogério Bueno e a vice, Silvana Prado. Em Brazópolis participou do comício da campanha do prefeito João Mauro. “Esse é uma campanha muito animada e confesso que deixei a cidade com as energias renovadas”, disse.
Em Piranguinho, no centro Olegário e no distrito de Santa Bárbara, ela esteve com o candidato Adoniran e sua vice Lucrecia, acompanhada do deputado estadual e líder de governo, Durval Ângelo. Ainda no Sul, Cida fez uma caminhada elas ruas de Heliodora, junto com a candidata Suzy e toda militância da cidade.
Para a presidenta, cada cidade apresenta uma realidade diferente, mas com propósitos semelhantes de fazer a defesa incondicional do partido e o de manter o modo petista de governar no poder, além de construir cidades melhores e mais dignas. “Afinal, como diz a nossa música, ‘é na sua e na minha cidade, que começamos a ser felizes’, destacou.
Apesar do golpe consolidado no país, com o processo de impeachment sem comprovação de qualquer crime de responsabilidade fiscal, Cida disse que a militância do partido dos trabalhadores se mostra forte e firme na luta incansável na defesa do projeto democrático e popular. “O golpe foi instaurado no Brasil sob três pilares fundamentais que têm como objetivo privatizar a Petrobras, privatizar o Sistema Único de Saúde e entregar o Pré-sal para as empresas estrangeiras, além de querer barrar os avanços obtidos nos últimos anos nos governos do PT. Esse grande golpe parlamentar e midiático se consolidou nesse momento também a fim de desestabilizar o partido dos trabalhadores nas eleições municipais. Mas vamos continuar percorrendo o nosso estado para mostrar que somos fortes e que não vamos aceitar o retrocesso”, disse.
Em sua caminhada pelo estado, a presidenta estadual do PT relatou sua satisfação em ver que a militância do interior segue persistente na luta. “Isso é fundamental para a mudança política no nosso país é a renovação e isso acontece por meio da participação das mulheres e principalmente da juventude. Encontramos nessas cidades, jovens e mulheres extremamente comprometidos com as causas do trabalhador e com o projeto popular democrático. Isso nos dá mais esperança”, comemorou.
Assessoria de Comunicação PTMG