Em seus discursos na Convenção do Partido, no domingo, 5, em BH, Fernando Pimentel e Dilma Roussef subiram o tom nas críticas ao desgoverno golpista de Temer no Brasil e dos tucanos em Minas, que quebraram o Estado com suas obras faraônicas. “Uai, uai! Que coisa boa! Minas Gerais vai ter Dilma Senadora”! Foi com esse canto, de um jeito bem mineiro, que delegados do PT de Minas, confirmaram Dilma candidata ao Senado
“Todo mundo sabe o que estão fazendo com o Brasil, o que estão vendendo do nosso patrimônio a preço de banana”, afirmou o Governador, referindo-se ao Governo Federal.
“É hora de lutar para reverter o golpe e retomar a esperança em um Brasil para todos. Hora de colocar nossa campanha na rua para fazer #OBrasilFelizdeNovo”, ressaltou Dilma.
Sobre os 12 anos de desgoverno tucano, Pimentel foi além: “O governo dos nossos adversários teve dinheiro para construir aquele palácio de luxo, a Cidade Administrativa, mas não teve dinheiro para colocar luz na casa do Seu Antônio”.
“Sou candidato do PT de Minas para governar o Estado e seguir lutando pelos mineiros. Mas não se trata apenas de ser governador de Minas Gerais, se trata de unir forças com Dilma Rousseff no Senado, com Lula na Presidência, e com cada Estado brasileiro para impedir os avanços das forças que querem destruir as conquistas alcançadas para os brasileiros!”, afirmou o Governador.
Pimentel também conclamou os eleitores a se unirem contra os desmandos do Governo golpistas: “Precisamos estar unidos e focados contra esse avanço reacionário que vende nosso patrimônio, que destruiu os direitos dos trabalhadores e que criou uma crise generalizada para chegar ao poder!”