Filha do Ex-Presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino, Miruna Genoino lança nesta sexta-feira, dia 2, às 19h, na Casa dos Jornalistas, na Avenida Álvares Cabral 400, em Belo Horizonte, o livro Felicidade Fechada.
No livro, Miruna conta o processo vivido por Genoino e sua família desde 2005, quando ocorreram as primeiras denúncias relacionadas ao chamado mensalão. A obra é dividida em duas partes.
A primeira reúne relatos escritos por ela durante o período, especialmente o processo de julgamento, condenação e prisão do seu pai. A segunda contém as cartas que Miruna enviou para Genoino na prisão.
As cartas trocadas entre Genoino e a filha Miruna revelam como a família atravessou o período em que Genoino esteve cumprindo pena no presídio da Papuda, em Brasília. “Vamos sempre recordar o que aconteceu. Queremos resgatar a verdade do meu pai que não é a desse julgamento, é a da história de vida dele. Jamais esqueceremos tudo o que houve, mas a história do meu pai continuará sendo contada”, afirma Miruna.