Dia 28 de outubro está aí e todos nós temos um compromisso com o país. Com Haddad e Manuela, certamente teremos um Brasil de esperança, inclusão, compreensão e felicidade – que sempre foram características do povo brasileiro. O plano de governo de Haddad e Manu vai colocar o povo novamente no centro da política brasileira.
Sendo assim, votar 13 no dia 28 é uma questão de fazer justiça. Justiça ao povo que já sonhou com um país melhor, que viveu com o PT a Era do pleno emprego, do filho do pobre na universidade, da redução (como nunca antes na história desse país) da desigualdade e do Brasil fazendo bonito para o resto do mundo.
Haddad vai trazer esse Brasil de volta. Para provar, separamos aqui 13 motivos para você não ter dúvida – e ainda convencer a sua família e seus amigos – de que somente a dupla Haddad/Manu pode fazer o Brasil Feliz De Novo.
- Haddad é o escolhido de Lula pra fazer o Brasil Feliz de novo
Haja o que houver, Lula não desistiu e não vai desistir do Brasil. O capitão do seu time nessas eleições é Fernando Haddad, que tem a mesma vontade de Lula para trazer o Brasil da oportunidade, da dignidade e da cidadania.
- Haddad foi o Ministro que mais fez pela Educação na história do Brasil
O legado deixado por Haddad e Lula para a Educação é inigualável. Como o próprio Lula diz, foi feito mais em 7 anos de Haddad como Ministro do que já tinha sido feito nos 100 anos anteriores. Foram batidos vários recordes na democratização do ensino, como a construção de escolas técnicas e universidades federais, a ampliação de vagas no ensino superior e a compra de mais de 900 lanchas e quase 100.000 bicicletas para que nenhuma criança se perdesse no caminho para a escola. Histórico!
- Como Ministro de Lula, Haddad criou o ProUni
Quando Haddad era ministro, quase 2 milhões de pessoas tiveram suas histórias mudadas e se viram com a oportunidade de estudar gratuitamente em uma universidade. Com o ProUni, cidadãos de baixa renda conseguiram seu diploma no Ensino Superior e mudaram também as histórias de suas famílias. Pergunta para quem já participou do programa, a gente garante!
- Foi Haddad quem criou o FIES sem fiador
Ao mesmo tempo em que o FIES permitiu a muitos estudantes o financiamento dos seus estudos, a necessidade de fiador muitas vezes era um entrave para que os alunos pudessem conquistar seus diplomas. Esse gargalo foi corrigido por Lula e Haddad, em 2010, com a criação do fundo garantidor do FIES. Com ele, o Tesouro Nacional resguarda o compromisso dos alunos com as universidades, assegurando mais uma chance de ingressar no ensino superior!
- Haddad levou faculdade pra 119 cidades
22 estados do Brasil e o Distrito Federal viram suas histórias mudarem com a formação de médicos, engenheiros, professores e advogados no quintal de suas casas. A democratização do ensino significa ter acesso ao mundo sem precisar sair da sua cidade!
- Haddad dobrou o número de matrículas nas universidades federais
Todo talento precisa de uma oportunidade. Foi por isso que Haddad investiu em estrutura, contratação de professores e expansão universitária para aumentar as vagas nas universidades federais, dobrando o número de matrículas. Isso significa mais diversidade na construção da ciência e da tecnologia, e mais pessoas conquistando seu espaço no mercado de trabalho!
- Haddad tem a melhor vice: Manuela, que sempre defendeu os direitos das mulheres
Com Haddad Presidente, nossa vice será feminista! Manuela D’Ávila sempre defendeu os direitos das mulheres e das juventudes no Congresso, presidindo e integrando comissões especiais para a construção de políticas públicas para a afirmação de Direitos Humanos. Como Vice, Manuela fará mais e melhor pelos novos direitos no Brasil!
- O Brasil vai ser o país da oportunidade com o programa “Meu Emprego de Novo”
O Brasil não pode mais esperar para voltar à ativa. É preciso um plano emergencial que crie empregos em setores estratégicos da economia, logo nos primeiros meses de governo. Esse plano retomará imediatamente as obras abandonadas por Temer na construção civil; investirá no Bolsa Família e na Economia Solidária, para fomentar novas formas de produzir; e investirá no Minha Casa Minha Vida, programa que gera emprego e renda na hora. Não dá pra arriscar, né?
- Com Haddad, o povo vai ser prioridade de novo
O povo não aguenta mais sofrer os efeitos do golpe. A cada dia, mais cortes orquestrados pela turma de Temer e do PSDB afetam a vida dos mais pobres. Lula já provou que investir no povo é investir na melhoria do país, e Haddad aprendeu com ele que a Economia não pode ser só um índice para os mais ricos.
Políticas sociais, fortalecimento da distribuição de renda e construção de casas com o Minha Casa Minha Vida: é assim que o povo entra no centro da política do país.
- Ensino Médio Federal: o mesmo Haddad que revolucionou o ensino superior vai transformar o ensino médio
Primeiro, eles dizem que ensino superior de qualidade deveria ser privilégio de poucos. Lula e Haddad, juntos, provaram o contrário, criando uma série de mecanismos para que o povo tivesse acesso à universidade.
Depois, Temer e o PSDB decidiram que o Ensino Médio estava ‘falido’, criando uma reforma que, na prática, só diminui o acesso ao conhecimento crítico. Haddad e Lula acreditaram na expansão das universidades e agora acreditam que o Governo pode fornecer instrumentos para garantir que o aluno permaneça na escola. Neles você pode confiar!
- Com Lula, a esperança venceu o medo. Com Haddad, o Brasil vai vencer o ódio
O golpe também mexeu com a esperança dos brasileiros. Fizeram com que duvidássemos da nossa capacidade de fazer o país um lugar de todas e de todos e do nosso empenho em construir um país melhor. Ao mesmo tempo, o golpe foi apoiado por setores que promovem o machismo, o racismo, a LGBTIfobia: grupos que querem que o poder continue nas mãos de poucos, e que tudo siga como está.
Lula e Haddad acreditam no contrário. Somente com mais mulheres, negros, indígenas e LGBTI+ na política, faremos um país mais igual e justo. Por isso, Haddad propõe paridade na política e em cargos públicos, políticas de afirmação de novos direitos e promoção da igualdade e da cidadania. O amor vai vencer o ódio nas urnas!
- Haddad vai voltar a investir em saúde, educação e no desenvolvimento social
Lula já disse: “é preciso colocar a economia para funcionar”! Não adianta governar se não for para melhorar o SUS, a educação do povo e para reduzir a desigualdade social. Por isso, Haddad vai investir no Mais Médicos e vai revolucionar a saúde com o programa Clínica de Especialidades Médicas. A criação do Ensino Médio Federal e o fortalecimento de programas como o ProUni vão garantir que todo mundo tenha o direito de estudar, da creche ao ensino superior. Um novo período de afirmação de direitos civis vai deixar para trás o legado de um Brasil que só privilegia um grupo em detrimento de todos os outros. Dá pra fazer um Brasil mais feliz que esse?
- Haddad é o mais preparado, tem o melhor plano de governo e tem o melhor time pra fazer o Brasil feliz de novo
Não tem pra ninguém: Haddad e Manuela são o time dos sonhos para trazer o Brasil de Lula de volta. Inspirados, experientes e cheios de vontade de melhorar a vida do povo, Haddad e Manu contam com um time especializado para fazer a melhor plataforma de governo dessas eleições. Só para escrever o nosso plano de governo, foram consultadas mais de 300 pessoas de diversos grupos e setores da sociedade. Conhecimento, criatividade e compromisso com o povo brasileiro são os requisitos para fazer parte dessa equipe que vai fazer o Brasil feliz de novo. Junte-se a nós nesse mutirão pelo futuro do país!